sexta-feira, 22 de abril de 2011

Poesias dos alunos do Blau Nunes ( 5ª e 6ª séries )- Aniversário da escola: 49 anos de história...


POESIAS

Na minha escola!

Para ir na escola
Eu tomo coca cola
Pego a minha cola
E coloco na sacola

Na minha sala
Contamos piadas
Damos muitas risadas
E também nos divertimos

Na minha escola
Eu jogo bola
Jogo vôlei
E handebol

No refeitório só tem coisa boa
Adoro a biblioteca
Que me lembra de tecla
Que me leva à informática
E aprendo a teclar

No recreio eu vou lanchar
Com meus amigos me agrupar
Depois juntos nos divertir e rir

Na sala de aula
Fazemos contas, escrevemos textos
E poesias
E ali só alegria

Na sala de aula
Eu aprendo matemática
Aprendo sobre planetas
E como escrever novas coisas
Como esta poesia

Quando bate o sinal
Nós saímos defininho
Pois a tarde acabou
Vamos nos despedindo
Da escola que tanto gosto
Porque aqui é muito bom
Sinto saudade
Dela
Ela é muito legal.

( Matheo e Rodrigo )


Colégio Blau Nunes

Há 49 anos atrás ela surgiu
para trazer educação e união
para ensinar e somar, dividir e multiplicar
ler e escrever, sorrir e aprender
conversar e conhecer, melhor o jeito de ser
dos alunos e professores

Muita gente por aqui passou
e consigo levou
e na faculdade lembrou
dos momentos que festejou

Português, Matemática, História e Geografia
não cansamos de aprender coisas novas todo dia
na vida se aprende e se ensina
escola de qualidade
que respeita e não rejeita

Vivemos um momento especial
temos que comemorar
a nossa escola vai festejar
e nós todos nos alegrar.

( Fernanda e Vitória )



Uma escola especial

Chego na escola todo dia
pensar no que eu farei
sempre com muita alegria
as contas calcularei

Lá se foi o primeiro período
a professora na sala já entrou
um texto estamos estudando
mas que pena esta matéria já acabou

Hi! diz a professora de Inglês
todos respondem empolgados também
agora é educação física outra vez
jogando futebol temos derrotas
mas vitórias também

Geografia estamos agora estudando
países, desenvolvimento, latitude, longitude
a cada aula mais
estamos aprendendo

Artes, desenhos, pinturas é muito legal
Ciências é muito bom, fala de animais e plantas
História é excelente
não tem nada igual
em Religião aprendemos a sermos pessoas boas
e nunca ser do mal

Parabéns ao Blau Nunes
nesta data querida
49 anos de história
obrigada professores
por nos ensinar a importância do estudo
e dos valores também.

( Emelly e Júlia )


49 anos de sucesso

Escola incrível
e ao mesmo tempo indescritível
alunos conversando
e a professora explicando

Mas a melhor pessoa
que poderia existir
é a nossa diretora
que vive sempre a sorrir

São 49 anos de luta
e tenho muitas perguntas
quem foi o criador
desta nossa escola de tanto explendor

Parabéns escola maravilhosa
por estes 49 anos de conquistas
abrindo portas para nós crianças
mostrando um mundo melhor

E a última palavra
que tenho a dizer
e muito a agradecer.

( Júlia e Fabiula )



Blau Nunes

No ano de 1962
começou esta linda história
proporcionando para nós
uma grande vitória

Nasceu o Colégio Estadual Blau Nunes
nossa grande paixão
ensinando-nos a viver a união e nele
aprendemos tudo em educação
sem preconceito, com respeito e muito amor

Esse trimestre já está quase acabando
e nós já estamos ansiosos
para demonstrar tudo
que já aprendemos

Quem sabe alguns
irão bem e outros nem tanto também
quem estuda com atenção e vontade
no coração irá aprender
para crescer e ajudar nossa nação

Este colégio nunca iremos esquecer
pois aqui começamos a aprender
da primeira lição até o vestibular
de inverno ou de verão
onde iremos escolher
a nossa valiosa profissão

Agradecemos nossa direção
professores e demais colaboradores
pois são eles os nossos dedicados educadores
que fazem deste colégio
uma grande família feliz.

( Lanna, Lizia e Thales )



Colégio Blau Nunes

Escola bonita
e muito grande
onde tem ensinamentos
e muito conhecimento

49 anos de aprendizado
amor, paz e harmonia
onde todo mundo brinca
e se diverte

amigos e amigas
vamos todos parabenizar
a escola Blau Nunes
que mais um ano vai comemorar.

( Fabiano e Mário )



Escola primeiro passo

Escola lugar para aprender
para nunca mais esquecer
lugar para surpreender
lá encontra amigos inseparáveis
matérias complicadas e adoráveis
como Matemática e Português
matérias incansáveis talvez
a vida é assim
início, meio e fim
o meio sempre com rodeios
desafios certeiros
facilidades inesperadas
Escola um lugar escolhido pelos pais
será que eles pensam que isso irá mudar nossa vida
um lugar que traz desafios
nos faz crescer com isso
aprender a viver
buscar o caminho certo a percorrer
não são apenas matérias
amigos e aprendizados
sempre sendo renovados
tanto na escola quanto no trabalho
na sua vida
que ensina
a sempre ser percorrida.

( Bruna )



Trabalhando POESIA na aula de Língua Portuguesa: Professora Sandra do Nascimento Batista

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores

Somos o que pensamos. As palavras tem um valor enorme na nossa vida. Saiba falar...

Minha foto
Carazinho/Saldanha Marinho e Santa Bárbara do Sul, Rio Grande do Sul, Brazil
Alguém que acredita que um sonho pode se tornar realidade.