segunda-feira, 29 de junho de 2009

Convite Triste ( Carlos Drummond de Andrade )

Convite Triste ...



Meu amigo, vamos sofrer,

vamos beber, vamos ler jornal,

vamos dizer que a vida é ruim,

meu amigo, vamos sofrer.



Vamos fazer um poema

ou qualquer outra besteira,

Fitar por exemplo uma estrela

por muito tempo, muito tempo

e dar um suspiro fundo

ou qualquer outra besteira.



Vamos beber uísque, vamos

beber cerveja preta e barata,

beber, gritar e morrer,

ou, quem sabe? beber, apenas.



Vamos xingar a mulher,

que está envenenando a vida

com seus olhos e suas mãos

e o corpo que tem dois seios

e tem um umbigo também.

Meu amigo, vamos xingar

o corpo e tudo que é dele

e que nunca será alma.



Meu amigo, vamos cantar,

vamos chorar de mansinho

e ouvir muita vitrola,

depois embriagados vamos

beber mais outros sequestros

(o olhar obsceno e a mão idiota)

depois vomitar e cair

e dormir.



(Carlos Drummond de Andrade)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores

Somos o que pensamos. As palavras tem um valor enorme na nossa vida. Saiba falar...

Minha foto
Carazinho/Saldanha Marinho e Santa Bárbara do Sul, Rio Grande do Sul, Brazil
Alguém que acredita que um sonho pode se tornar realidade.