terça-feira, 17 de março de 2009

Educação é prioridade...

O estudo vale mais que ouro: é a chave de portas para uma vida melhor...


Pesquisas mostram até onde a escola aumenta a chance de conseguir emprego, multiplica o salário e garante o sucesso na carreira.
Para aquelas pessoas que olham onde será melhor investir, cuidado.
O melhor investimento de longo prazo que se pode fazer hoje é a EDUCAÇÃO.
É verdade que existem pessoas que construíram fortunas sem ter ido longe,para bancos escolares.Mas para a maioria , contudo, estudar é crucial para determinar a posição do salário que podem conquistar, e isso nunca foi tão verdadeiro quanto agora.
A era da informação é implacável, joga para escanteio quem não tem instrução e coloca no ápice quem estuda mais.Exigente e seletivo, o mercado de trabalho está passando por uma tremenda mudança, quer profissionais especializados, que falem inglês, entendam de computador e estejam atentos sempre a tudo que acontece aqui e lá fora.
"Segundo pesquisa do IBGE, quanto mais se estuda, maior é a chance de uma pessoa conseguir emprego, ganhar mais e fazer carreira bem sucedida."
A profissão certa...
"Mesmo que a educação avance muito, será insuficiente para atender à demanda do mercado criada pelo progresso tecnológico", afirma os economistas.
Estudar bastante e fazer a escolha certa da profissão são dois requisitos básicos para quem está entrando no mercado de trabalho neste milênio. Para quem está fazendo faculdade a escolha é decisiva na hora de optar por uma carreira, ter a certeza do que se quer para o futuro é muito complicado, pois muitos ainda são adolescentes e não sabem o que fazer em relação a isso.

( Autora: Sandra do Nascimento )

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores

Arquivo do blog

Somos o que pensamos. As palavras tem um valor enorme na nossa vida. Saiba falar...

Minha foto
Carazinho/Saldanha Marinho e Santa Bárbara do Sul, Rio Grande do Sul, Brazil
Alguém que acredita que um sonho pode se tornar realidade.