quinta-feira, 12 de março de 2009

Só podia ser piada mesmo...

Democracia.
Pai, o que é democracia?
- Pergunta o garoto de 4 anos.
- Como explicar democracia para uma criança, mas, vamos lá.
- É um sistema, uma forma de governo, no qual, para que funcione bem é preciso que cada grupo, cada classe social tenha o seu papel claramente definido.

Tomamos como exemplo a nossa família.
Eu tenho a minha fábrica, vendo os meus produtos e entrego o dinheiro para sua mãe.
Portanto represento o capitalismo.
Sua mãe que recebe o dinheiro paga todas as contas: Supermercado, açougue, escola, tudo.
Representa portanto o governo.
A Maria trabalha nesta casa há anos.
É ela que faz a comida, lava, passa, faz a limpeza.
Portanto ela representa a classe operária.
Você garoto que já está na escola representa a classe estudantil.
Seu irmãozinho que ainda é um bebê representa o futuro.

Na madrugada seguinte o garoto acordou com o irmãozinho berrando.

Aproximou-se de berço e percebeu que o pequeno tinha feito cocô.

Foi ao quarto da mãe chamá-la, mas a mesma tava dormindo profundamente e o pai não estava.
Foi chamar a Maria e o pai estava lá.
Voltou-se na ponta dos pés, entrou debaixo das cobertas, tapou os ouvidos e dormiu.

Na hora do café da manhã disse para o pai:
- Entendi o que é democracia!
- Muito bem, então me conta.
- É assim: Enquanto o governo dorme, o capitalismo pega a classe operária, a classe estudantil fica perdida sem saber o que fazer e o futuro padece todo cagado!


Observação: Que democracia é essa? Risos...( Piadas de políticos )

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores

Arquivo do blog

Somos o que pensamos. As palavras tem um valor enorme na nossa vida. Saiba falar...

Minha foto
Carazinho/Saldanha Marinho e Santa Bárbara do Sul, Rio Grande do Sul, Brazil
Alguém que acredita que um sonho pode se tornar realidade.